Enviou uma mensagem para uma caixa de mail do Outlook.com/Hotmail.com e não foi recebida? Informe o destinatário que o e-mail está muito provavelmente na pasta “E-mail de Lixo”.
Esta é uma das anomalias que está a afectar quem usa o serviço da Microsoft que oferece endereços de mail nos domínios hotmail.com, outlook.pt ou outlook.com.
Milhões de mensagens que antes eram recebidas sem problemas, estão agora – e de forma errada – a ser consideradas Spam. Na origem deste constrangimento está uma intervenção da Microsoft nos filtros anti-spam do seu sistema gratuito de mail, realizada nas últimas semanas.
Se envia mensagens para destinatários que usam este serviço de correio electrónico, poderá aconselhá-los a adicionarem o seu endereço aos remetentes seguros do Outlook/Hotmail. Para isso, basta clicar nos três pontos no topo direito do ecrã do e-mail, escolhendo a opção “Adicionar aos Remetentes Seguros”.
Ainda assim, existem queixas de vários utilizadores do Outlook.com/Hotmail.com de que até as mensagens de rementes seguros estão a cair na caixa na pasta “E-mail de Lixo” ou “Junk Folder”.
A Microsoft foi alertada para estes problemas por diferentes empresas de hosting e pelos seus próprios utilizadores, mas até ao momento ainda não deu qualquer explicação. Curiosamente o serviço pago da Microsoft, conhecido por Office 365, continua a funcionar normalmente.
Mesmo os servidores de mail da CloudByte, que têm a melhor reputação possível na Internet, foram temporariamente afectados por esta situação.
Esta é mais uma mancha no serviço de mail da Microsoft, após notícias recentes que confirmam que 6% das contas dos utilizadores desta plataforma podem ter sido acedidas por hackers.