Tecnologia assente em soluções de hosting Windows em datacenters nacionais.

Cloudbyte

Todos os datacenters em que estamos presentes possuem múltipla redundância de rede, alimentação ininterrupta, protecção contra focos de incêndio, videovigilância, monitorização e assistência 24/7, salas climatizadas e um uptime superior a 99,9%.

Os nossos serviços estão centralizados em Portugal, mas também mantemos servidores noutros países, em datacenters escolhidos pela segurança que oferecem e pelo excelente desempenho que revelaram, quer ao nível de hardware, quer ao nível da conectividade.

O datacenter principal está localizado em Lisboa, no edifício carrier-neutral da Telvent que tem características ímpares para serviços de alta disponibilidade e com multi-conectividade de carriers. Com um uplink de 1Gbps em todos os servidores, garantimos ligações rápidas de baixa latência.

A entidade gestora do edifício possui o Certificado de Qualidade (UNE-EN-ISO 9001:2000, EFQM e Seis Sigma), Meio Ambiente (UNE-EN-ISO 14001:1996) e Sistemas de Gestão da Segurança da Informação e Sistemas de Informação (ITIL, BS 7799 e BS 15000). A infra-estrutura tem um sistema de fornecimento de energia eléctrica com múltiplos níveis de redundância n+1 (geradores, UPS/baterias). O Sistema HVAC (Controlo de Temperatura e Humidade) é baseado na gestão do ambiente através do arrefecimento da água e permite um controlo constante da temperatura.

Entre outras características, utilizamos exclusivamente servidores Windows e o painel de controlo WebsitePanel. Com esta opção garantimos uma forte especialização dos nossos técnicos e dotamos o mercado nacional de uma alternativa fiável à receita habitual.

Se procura alojamento partilhado para o seu website e serviço de mail, que seja económico sem comprometer a qualidade, todos os nossos planos suportam as principais linguagens de programação (ASP Clássico, Asp.Net, PHP, entre outras) e diversos tipos de bases dados (MySQL, Microsoft SQL Server, MS Access).

Em qualquer dos nossos planos pode usufruir também, sem excepção, de software de classe empresarial, como por exemplo o SmarterMail Enterprise que inclui ferramentas de colaboração e de sincronização.

No segmento de máquinas virtuais e servidores todos os serviços contemplam gestão, ficando a nosso cargo não só as tarefas de manutenção do hardware, rede e energia, como também a gestão do sistema operativo, incluindo backups, actualizações, manutenção e monitorização.

A CloudByte tem como vocação prestar um serviço personalizado que cuida pró-activamente das suas máquinas. Por essa razão, não temos soluções baseadas em automatismos sem intervenção humana e a cada servidor é atribuído um técnico/gestor de conta que administra o servidor em parceria com o cliente.

Os nossos servidores 100% geridos são ainda baseados numa instalação personalizada pela CloudByte que reduz a superfície de ataque que os servidores da Internet obrigatoriamente expõem.

no